Como sair vivo do último semestre da faculdade

By | 17:27:00 Leave a Comment
Gente, para tudo que eu tô é surtada! Que isso... Se você, colega, está aí no segundo ano da faculdade e está desesperado, saiba que está chorando de barriga cheia. As coisas infelizmente podem piorar. E, para a grande maioria das pessoas, elas realmente vão. Ainda mais se você estiver passando pelo terrível último semestre da faculdade.


Um dos meus primeiros posts sobre a faculdade foi reclamando do TCC e da dificuldade que foi para encontrar um tema. E, agora que ele está pronto, minha preocupação é com a apresentação. E com as provas. E com as atividades complementares... E com os relatórios de estágio. Com a pós-graduação, inscrições para o Mestrado, a publicação do meu projeto e a elaboração de novos.

Hoje, depois de quatro anos de estudo, deixo para vocês a dica: não deixe nada para depois. Nunca pense que ainda faltam tantos anos, porque não, você não vai ter tempo depois e vai precisar se desdobrar em cinco para dar conta de tudo. O TCC consome quase seu ano inteiro, isso se não consumir ainda mais. As provas ficam cada vez mais difíceis, os trabalhos extras, cursos... Me escutem e sejam felizes.

A vida de vocês vai ser muito mais fácil se planejarem tudo desde o início. No próximo post farei uma lista com os cursos gratuitos com certificado e com carga horária alta. Beijo!!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: