Atualização ratos Twister/Mecol: Frida e Olga

By | 19:24:00 Leave a Comment
Elas amam cenoura! <3

Finalmente, depois de 1 mês, voltei para fazer a atualização sobre as ratinhas. Vou falar no geral, de tudo o que mudou ou melhorou até agora. Hoje, dia 03 de novembro, as duas completaram dois meses de vida. 

Quando fiz o último post, elas tinham acabado de ser apresentadas a cenoura e a caixinha de areia. Hoje, elas amam a cenoura, tanto crua quanto cozida, e aprenderam a usar a caixinha de areia sempre. Acidentes acontecem, mas em 99% dos casos, fazem as necessidades no local certinho. O que precisamos fazer, foi recolher todas as fezes que faziam pela gaiola, e colocar dentro da caixinha. Demoraram cerca de duas semanas para assimilar a informação e não erraram mais. Também foram apresentadas ao tomate, mas o que mais gostaram até agora, foi da cenoura mesmo. Pretendemos introduzir a maçã e a banana na alimentação delas essa semana. Estamos fazendo isso BEM devagar mesmo, para caso alguma delas apresente algum tipo de irritação, alergia, ou algum comportamento/sintoma inesperado, podemos suspender o alimento correto da vida delas. 

É óbvio que por serem indivíduos diferentes, elas tem comportamentos e manias diferentes, assim como qualquer outro ser vivo. A Olga sempre foi mais quietinha, mais boazinha e mais fácil de manusear. Ela costuma ficar calma na mão da gente, deixa virar para todos os lados, beijar, morder e sobe sozinha no nosso colo apenas quando se sente confortável para isso. Já a Frida, é muito serelepe desde pequenininha. Ela deixa pegar, mas se sacode toda na mão e quer logo sair dali, escala o nosso corpo inteiro, morde a minha orelha, sobe na minha cabeça, bagunça o meu cabelo, entra nas minhas roupas, cutuca tudo o que vê pela frente e sai roendo tudo também. A Olga costumava marcar a gente com umas gotinhas de xixi (quase sem cheiro, muito diferente do xixi que fazem na gaiola), mas agora quem tem essa mania é a Frida. As duas são boazinhas e nós morremos de amor por elas!

Com 40 dias de convivência com elas, eu já consigo diferenciar uma da outra (mais ou menos) pelo formato do corpinho, sem ter que ficar virando de barriga para cima para ver a manchinha na perna que uma tem e a outra não. No caso, a Olga tem o "bumbum" maior que o da Frida, assim sei quem é quem, mas às vezes fica confuso. Meu namorado ainda não sabe diferenciar, mas homens são assim mesmo. Ele chama as duas de "neguinha" e fica por isso mesmo.

E, para acabar esse post, trago uma notícia que pode vir ou não a acontecer, pois vai depender da nossa sorte; acho que vamos comprar mais uma ratinha! Dumbo, como as nossas duas atuais, mas de outra cor. E, se der tudo certo, ela vai se chamar Amora. <3
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: