Aprenda a identificar o xixi do seu rato Twister/Mecol

By | 06:42:00 Leave a Comment
No post anterior, comentei sobre os ratos que fazem xixi de medo ao serem pegos pelo dono e mencionei que existe uma diferença entre o xixi de medo e o de marcação de território. Portanto, vamos falar hoje sobre a diferença da urina dos pets e em como podemos identificá-las. 

Foto.

1) Urina comum.
Primeiramente, para conseguir identificar e diferenciar o xixi do seu animal, você precisa conhecer o principal: sua urina comum. Preste atenção na coloração e, principalmente, no odor, pois vai facilitar muito a sua vida. Minhas ratas, por exemplo, apresentam a urina pouquíssimo amarelada e com odor característico normal, nem muito forte nem fraco demais.

2) Marcação de território.
Sabe-se que os ratos costumam deixar pequenas quantidades de xixi por onde passam quando desejam determinar que aquele lugar pertence à ele. Os machos costumam fazer isso com mais frequência, mas também ocorre com as fêmeas. Isso acontece com as pessoas também, assim como um rato urina no outro, é comum que seu pet deixe gotas de xixi em você também. Essa urina geralmente não tem odor nenhum (ou é muito fraco) e é deixada em pequenas quantidades, seja em gotas ou um "rastro" por onde passa, ou seja, é diferente da urina comum que os pets fazem quando estão com a bexiga cheia. Na grande maioria das vezes, os animais não urinam quando você os pega, mas no momento em que estão passeando pelo seu corpo.

3) Medo.
Reconhecendo os dois tipos já mencionados, fica fácil de saber quando seu animal está apavorado. Primeiramente você vai conseguir perceber isso pelas características da urina: odor forte ou o comum de seus pets quando estão com a bexiga cheia e pela maior quantidade de xixi que ele vai fazer. E para confirmar o palpite saiba que geralmente quando urinam de medo, os ratos permanecem parados e não continuam andando pelo seu corpo como no caso 2, onde estão apenas marcando o território. 

Lembrando que tudo o que escrevo nesse blog, está relacionado com as minhas experiências e em como as minhas ratas agem. Podem sim haver diferenças entre um animal e outro, e por isso é necessário estar sempre atento e observar as suas particularidades como um todo. Se o seu animal agir diferente ou tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou envie um e-mail. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: