Gaiola/Alojamento para ratos Twister/Mecol

By | 09:19:00 Leave a Comment
Como eu comentei no vídeo anterior sobre as minhas ratinhas, elas estão em uma gaiola temporária que é pequena e utilizaremos para transporte no futuro, pois são pequenas demais para ficarem na gaiola grande. Nós tentamos, mas acordamos de manhã com uma delas do lado de fora da gaiola e desde o ocorrido, elas voltaram para a gaiola menor.

É muito difícil encontrar gaiolas boas para os ratos em lojas e pet shop's, já que precisam de espaço e uma gaiola de hamster não os comporta. Além disso, quando encontramos em lojas, eram extremamente caras. Por isso, muitas pessoas compram telas aramadas (vendidas aqui) e montam suas próprias gaiolas. Existem vários tutoriais no Youtube e em outros blogs. Inclusive, indiquei um canal no post anterior.

Nossa sorte foi que o criador que nos vendeu as meninas, tinha uma gaiola velhinha em casa e nos vendeu por um preço bem camarada. Pagamos R$40.00 numa gaiola que, se fosse nova e estivesse em uma loja, não custaria menos de R$300.00. Como estava bem judiada, nós reformamos. 

Antes e depois da gaiola.

Nós "reformamos", lavamos e pintamos com tinta atóxica a base de água, para não correr risco de intoxicação já que as ratinhas roem tudo o que veem pela frente. Os andares foram feitos com forro de PVC que meu pai tinha em casa, medimos e cortamos no tamanho ideal e prendemos na gaiola com abraçadeiras (enforca gato) que custaram 10 centavos cada. As escadas foram feitas com pedaços de forro de PVC e os degraus foram feitos com palitos de fósforo. A rede para elas dormirem, fiz com duas camadas de Soft. Vamos colocar mais coisas na gaiola, como brinquedos, etc, quando elas puderem ficar la dentro sem fugir. rs

Posso fazer um passo a passo no próximo post para as coisas que vão dentro da gaiola, como a rede, andares e escadas. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: