Apresentando minhas ratinhas Twister: Frida e Olga

By | 14:05:00 Leave a Comment
Como eu disse num dos posts anteriores (que você pode ver clicando aqui), estava pensando em criar ratos Twister. E aconteceu, elas já estão aqui!

 

Essas são Frida e Olga, minhas bebês que tem 22 dias de vida hoje. Eu não sei quem é quem, porque elas são extremamente parecidas; diferem apenas na pata inferior direita onde uma tem uma mancha branca e a outra não.


As fotos não estão perfeitas, mas quem tem um desses sabe como é difícil fazer com que fiquem quietos para um close bom. E, quem não tem mas pretende ter, fica a dica. 

Como já tinha dito no post anterior, esses animais são extremamente dóceis e eu pude comprovar isso nos três dias em que já passamos juntas. Elas vem facilmente no colo, aceitam muito bem o manuseio e é uma delícia de dar carinho. Fico muito feliz por ter ficado com duas irmãs de mesma ninhada, pois elas fazem companhia uma para a outra, dormem juntas, comem juntas e brigam pelo bebedouro. Não sei o motivo dessa briga, mas vou comprar outro para ver se isso para. 

Essa gaiola que aparece um pouco nas fotos é temporária, é uma gaiola pequena que compramos para podermos sair com elas de casa e estamos utilizando agora, já que elas são pequenas demais para ficarem na maior, por enquanto. Temos outra de quatro andares que acredito ser perfeita pra elas pro resto da vida. Vou fazer outro post sobre o alojamento delas quando estiver tudo pronto. A maior parte das coisas eu mesma estou fazendo com soft, como a rede onde elas dormem na maior parte do tempo.

Infelizmente ainda não consegui fazê-las usar um local específico da gaiola como banheiro. Elas fazem lá, mas fazem no resto também. No início usei um pedaço de soft dentro de uma caixinha, mas elas fazem muita bagunça e jogam o pano pra todo lado. Depois tentei colocar areia de gato nessa mesma caixa, mas tive a impressão que uma delas estava tentando comer a areia e troquei por serragem, mesmo sabendo que não é o mais adequado. Quando elas forem pra gaiola definitiva, vou tentar novamente o banheiro com soft e volto para dizer se deu certo ou não. Talvez elas ainda sejam muito pequenas para ter certeza.

Ahhhhh, eu tô feliz demais com essas bichinhas! Por enquanto estamos alimentando-as com labina, um mix de sementes sem milho (tivemos que tirar todos), já que muitos dizem que pode causar câncer e em breve vamos introduzir a alimentação natural também. Vou falar de tudo isso detalhadamente nos próximos posts.





Termino o post com esse vídeo fofinho delas. Beijo!!!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: