Resenha: RoC Minesol Oil Control vs L'Oréal Solar Expertise Antirrugas

By | 10:51:00 Leave a Comment


Eu sei que muita gente vai pensar que esse post não tem nada a ver com o blog, certo? Errado!! Eu, como futura bióloga e presente estagiária, já passo muito tempo no sol e isso acaba com a minha pele. Desde criança tenho muitas sardinhas, sou extremamente branca e insisti em não usar protetor solar por muito tempo. Foi aí que descobri dois produtos, o Minesol Oil Control e o L'Oréal Solar Expertise Antirrugas.

Os produtinhos são esses aí da foto, não faz muito tempo que estou usando, mas o suficiente pra dar um parecer pra vocês. 
Em primeiro lugar, vamos às promessas do fabricante. No site da Johnson, diz o seguinte: "Minesol® Oil Control FPS 70 possui perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele. Sua formulação exclusiva contém partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por no mínimo oito horas após a aplicação.  Fórmula adequada para peles mistas e oleosas." e quanto ao L'O´real "O Solar Expertise Facial Antirrugas FPS 60 de L'Oréal Paris contém ativo hialurônico que hidrata a pele, previne rugas e manchas solares, além de ser resistente à água. FORMULA OIL FREE."
Vamos ao que eu achei: Fiz uma pequena comparação entre eles, é possível notar a diferença na textura dos produtos. 
Pode-se observar na foto que o protetor da RoC, apesar de ter o fator de proteção mais elevado, é bem mais líquido que o da L'Oréal. Pra mim, esse é um fator super positivo, já que assim fica bem mais fácil de espalhar. Outro fator, é que o protetor da RoC seca super rápido, então é bom ir aplicando por partes para não ter problema na hora de espalhar e acabar craquelando. Enquanto o da L'Oréal é mais denso, você fica vários minutos espalhando e ele ainda parece não estar "fixado" na pele. 
Nessa foto, os dois protetores já estão secos na pele. O da L'Oréal fica com bastante brilho e é mais esbranquiçado, enquanto quase não conseguimos enxergar o da RoC. Ele realmente fica muito sequinho, costumo usar o dia todo sem retocar e ele não sai, também não gruda na mão quando encostamos, parece até que não estamos usando nada. Além disso, o cheiro dele é bem fraquinho e some com o tempo. No caso do Solar Expertise, para ficar sequinho na pele, preciso passar um pouco de pó translucido depois, caso contrário deixa um brilho excessivo conforme o dia vai passando, escorre um pouco, preciso retocar o pó o tempo todo para não ficar tão grudento e brilhoso e gruda na mão. Apesar desses fatores, ele não tem cheiro.
Ao meu ver, o Solar Expertise não foi feito para pele oleosa, pois o que ele faz é trazer ainda mais óleo e brilho para o rosto, de oil free ele não tem nada, mas não deixa de ser um produto bom em relação ao FPS 60 e o preço, que foi um pouco mais de 30 reais. Talvez funcione melhor para quem tem a pele seca. Vale a pena investir um pouco mais num produto com maior custo-benefício, então deixo registrado que o protetor solar Minesol Oil Control é maravilhoso, cumpre com o que promete e tem um excelente custo-benefício, custando mais ou menos 70 reais. É o meu novo queridinho, não dá pra viver sem.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: