Plantas para cultivar em apartamento

By | 07:02:00 Leave a Comment





Muitas pessoas, assim como eu, moram em apartamentos ou casas pequenas e sem quintais e, apesar de gostarem de pequenos jardins ou de algumas plantas para enfeitar o local, não sabem como ou que tipo de sementes plantar. Morar em apartamento não significa abrir mão do seu jardim! Trouxe para vocês esse post bem resumidinho e rápido com algumas ideias de plantas boas para serem cultivadas em lugares pequenos.

Foto
Mini Cacto: Apesar dos espinhos que podem machucar, essa espécie é pequena e não necessita de muita luz ou umidade, basta deixar o solo úmido para que sobrevivam.
Foto
Begônia: Para quem prefere flores à folhas, é uma boa opção. Pode ser plantada em pequenos vasos e não necessita de grande luminosidade, podendo ser regada de duas à três vezes durante a semana.
Foto
Bromélia: Se dão bem em lugares com luminosidade indireta e protegidos do vento.
Foto
Limoeiro: Pode ser cultivado em vasos, apesar de precisar de luz e ventilação. Se você tiver uma varanda, se dará bem com ele e talvez consiga atrair algumas borboletas!

Espero que tenham gostado e que esse post tenham ajudado vocês de alguma forma, qualquer dúvida, estou sempre a disposição para ajudar. Vale lembrar que em alguns casos as plantas podem crescer bastante, então se faz necessário podá-las de vez em quando, tanto para retirar folhas mortas quanto para diminuí-las. Os créditos das imagens estão abaixo de cada uma delas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: